..::Zip Tuga::..

Tamos á espera do teu registo, da tua parceria e da tua colaboração
 
PortalInícioCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosConectar-se

Compartilhe | 
 

 Portugal – Menos 10% de pirataria resultaria num ganho de 45

Ir em baixo 
AutorMensagem
Dark force
Admin
Admin
avatar

Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 25
Localização : No forum zip tuga de momento
Emprego/lazer : digo-te depois
Humor : -) need help here..
Data de inscrição : 03/01/2008

MensagemAssunto: Portugal – Menos 10% de pirataria resultaria num ganho de 45   Qui Fev 21, 2008 5:41 am

Estes dados foram ontem apresentados à Exame Informática pelo presidente da Associação Portuguesa de Software (ASSOFT), Manuel Cerqueira, com base num estudo efectuado pela BSA (Business Software Alliance) que refere que, se ao longo dos próximos quatro anos, o nosso país conseguisse reduzir em 10% o actual nível de cópias e vendas ilegais de software, conseguiria arrecadar mais 50 milhões de euros em impostos e criar mais 400 postos de emprego altamente qualificados no sector da tecnologia.


Recorde-se que, de acordo com o último estudo BSA/IDC referente à pirataria em Portugal, publicado em Maio de 2007, cerca de 43% de todo o software instalado em computadores pessoais é ilegal.
O mesmo estudo revela ainda que o sector de TI é já um dos principais motores da criação de empregos, impostos e crescimento do Produto Interno Bruto em Portugal. Só em 2007, foram investidos mais de 2,4 mil milhões de euros em sistemas de informação, incluindo computadores, equipamentos de rede, software e serviços, o que representa aproximadamente 1,8% do PIB nacional.

Este volume de investimento é suportado por mais de 8 mil empresas do sector de TI com um total de cerca de 18 mil colaboradores que contribuíram com 1,2 mil milhões de euros em impostos cobrados.

Como sugestões para conseguir reduzir em 10% os níveis de pirataria no país, a BSA sugere cinco medidas a Portugal: actualizar a legislação nacional para implementar as recomendações da Organização Mundial de Propriedade Intelectual; desenvolver fortes mecanismos de fiscalização para as leis de antipirataria existentes tal como exigido pela Organização Mundial do Comércio; dedicar mais recursos públicos para o combate ao problema; melhorar a educação e a consciencialização pública e dar o exemplo, exigindo que o sector público utilize somente software legítimo, devidamente licenciado.

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://ziptuga.forumeiros.com
 
Portugal – Menos 10% de pirataria resultaria num ganho de 45
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ktm portugal
» EWC 2012 - GP de Portugal - Torres Vedras
» Calendário MX/SX 2012 (PORTUGAL)
» Rally de Portugal 2012 em Fafe...Lordelo-Fafe
» Dúvidas iniciais sobre domínio ganho.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
..::Zip Tuga::.. :: Areas de interesse :: Internet-
Ir para: