..::Zip Tuga::..
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

..::Zip Tuga::..

Tamos á espera do teu registo, da tua parceria e da tua colaboração
 
PortalInícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dark force
Admin
Admin
Dark force


Masculino Número de Mensagens : 515
Idade : 30
Localização : No forum zip tuga de momento
Emprego/lazer : digo-te depois
Humor : -) need help here..
Data de inscrição : 03/01/2008

Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses Empty
MensagemAssunto: Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses   Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses Icon_minitimeTer maio 06, 2008 11:06 am

Já há quem fale de uma ciberguerra entre os dois países mais populosos do mundo. O caso não é para menos: as autoridades indianas queixam-se de sofrer diariamente ataques chineses.
Além das relações de vizinhança, os dois países têm assumido uma concorrência cerrada na área das tecnologias, nomeadamente, pela fixação de investimentos das maiores multinacionais.
Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses 284502


Segundo notícia do Daily Tech, sites e redes de empresas e entidades governamentais indianas têm sido atacados ininterruptamente por “piratas” chineses.

As autoridades chinesas garantem que estes ataques nada têm de amadorismo, distinguindo-se pela sofisticação e pelos propósitos das investidas de hackers independentes.

Os alegados ataques terão por alvo redes digitais públicas e privadas indianas. As autoridades de Nova Deli receiam que estes ataques sirvam não só para obter informação classificada, mas também para a instalação de software ou mecanismos nocivos que danifiquem as comunicações do país e reduzam a capacidade de resistência no caso de guerra.

Entre os ataques de maiores dimensões encontram-se uma investida sobre o Centro Nacional de Informática Indiana, que tinha também em vista o Conselho Nacional de Segurança e o Ministério de Negócios Externos.

Na maioria das vezes, os alegados ataques recorrem a redes de bots (computadores infectados com vírus que são usados para propósitos maliciosos, sem que os legítimos donos o saibam) para infiltrar-se e, eventualmente, obter informação crucial sobre o sistema de defesa da Índia.

Mais de 50 mil bots já terão sido identificados nestes ataques – a maioria deles estará sedeada na China.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ziptuga.forumeiros.com
 
Autoridades indianas queixam-se de ciberataques chineses
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
..::Zip Tuga::.. :: Areas de interesse :: Internet-
Ir para: